quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fortaleza é favorita a sediar sorteio da Copa de 2014, diz Fifa

Uma comitiva da Fifa composta pelo secretário-geral, Jerome Valcke, e pelo membro do conselho administrativo do Comitê Organizador Local (COL), o ex-atacante Ronaldo, visitou nesta terça-feira a cidade de Fortaleza para ver de perto os preparativos do Mundial.

E foram só boas notícias para a capital do Ceará. Segundo Valcke, o novo Centro de Eventos que o governo pretende inaugurar em abril é o candidato mais forte a receber o sorteio das chaves da Copa de 2014, um evento que será transmitido para mais de uma centena de países.

“Sei que Fortaleza é candidata a sede do sorteio das chaves. Pelo que nós estamos vendo deste equipamento, a cidade é favorita a receber o evento. Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, também são candidatos, mas como o Rio já recebeu o sorteio das Eliminatórias, acreditamos que outra cidade será escolhida”, afirmou o secretário.

Pesa a favor de Fortaleza a declaração de Valcke de que é preciso “dividir e compartilhar” os eventos relacionados ao Mundial no Brasil. Como São Paulo receberá a abertura da Copa e Brasília a da Copa das Confederações, em 2013, restaria um evento de peso a ser realizado no Ceará.

Castelão
Caso o sorteio seja confirmado, Fortaleza vai se firmar como a principal sede do Nordeste no Mundial de 2014. Além de ser contemplada com seis jogos na Copa, incluindo um do Brasil na primeira fase, a cidade também vai participar do evento-teste em 2013.

Contribuiu para o papel de destaque de Fortaleza o bom andamento da reforma do Castelão. O estádio que terá capacidade de 66 mil torcedores é o mais adiantado, tendo concluído 53% da obra até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário